VII Encontro das Redes de Proteção

 

Caros amigos e amigas da caminhada junto ao migrantes e refugiados, é com alegria que encaminhamos o Relatório Final do VII Encontro das Redes de Proteção. Nele estão indicados os principais momentos, atividades e documentos que foram gerados no decorrer do evento ou que lhe serviram de suporte (são os anexos). 

A linguagem presente no Relatório, sempre que possível reflete a fala de conferencistas e painelistas. Entretanto, isso nem sempre é possível, de modo que também trás na terceira pessoa (ele ou ela) aquilo que foi captado pela equipe responsável por essa Memória.

Esperamos que este Relatório efetivamente demonstre o quanto de trabalho, partilha e construção coletiva ocorreu ao longo do VII Encontro. Mas principalmente que ele sirva de suporte à continuidade de nossos esforços de articulação e manutenção da Rede de Proteção.

Fica o nosso agradecimento a cada um e cada uma dos/das participantes e o firme desejo de atender ao apelo de ‘cuidar dele/dela’.

O VII Encontro foi realizado dias 02 e 03 de junho de 2011, em Brasília, enfatizou a  integração de refugiados e migrantes à sociedade brasileira. O encontro, que contou com a participação de 35 entidades e um total de 65 participantes, foi promovido pelo Instituto Migrações e Direitos Humanos (IMDH), em parceria com o Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR) e Pastoral da Mobilidade Humana, da CNBB. 

Confira o Relatório Final na íntegra.