Inscrições abertas para curso gratuito de panificação para imigrantes em São Paulo

Com o objetivo de capacitar e integrar imigrantes na área de panificação, a Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, em parceria com a Sociedade Pró-Moradia São Vicente de Paulo, realizará a partir do dia 16 de janeiro o projeto Padaria-Escola. As inscrições já iniciaram e é necessário ter no mínimo 18 anos para participar.

Durante dois meses, os alunos aprenderão a fazer pão francês, pão de hambúrguer, pão de hot dog, pão de leite, bisnaga, pão de banha e baguetes, além de produtos de confeitaria.

As aulas teóricas e práticas acontecem de segunda a sexta-feira em dois períodos: das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30. Cada turma contará com 10 alunos. O panificador Ronildo Luiz da Silva ministrará as aulas, com a supervisão do pedagogo Manoel Rodrigues do Projeto Padaria-Escola.

Além de qualificar e inserir o imigrante no mercado de trabalho, o curso promove a troca de experiências da culinária brasileira com a culinária de outros países.

SERVIÇO
Curso Padaria-Escola para imigrantes
CIC (Rua Barra Funda, 1020 - Barra Funda - SP)
Gratuito
Inscrições das 8h às 17h no Centro de Integração da Cidadania - Rua Barra Funda, 1020

 

 

Retirado de www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/lenoticia2.php?id=249185&q=Secretaria+da+Justi%E7a+oferece+curso+gratuito+de+panifica%E7%E3o+para+imigrantes